Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/02/2018

Messon quer Monumento Natural do Rio São Francisco entre os dez mais visitados do Brasil

By Luiz Brito com informação de Francisco Sales
Foto: Reprodução

O anúncio foi feito ao Repórter Francisco Sales e será levado ao ar nesta segunda-feira, 5, durante o programa “A Voz dos Bairros”, da rádio Betel FM 104,9  a partir das 16:30.

O Monumento é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada na divisa entre os estados de Alagoas, da Bahia e do Sergipe, com território distribuído pelos municípios de Canindé de São Francisco, Delmiro Gouveia, Olho d'Água do Casado, Paulo Afonso e Piranhas.

Indicado para o cargo de chefe do Monumento em 18 setembro o ano passado, Emerson Leandro Messon, revelou ao repórter Francisco Sales, que nesse período, estar organizando o conselho consultivo, foram feitas algumas reuniões para identificar possíveis áreas de conflito, e estamos elaborando um mapeamento para identificar quantos turistas, nos visitam, já que até então não havia nenhum indicativo de quantos visitantes o Monumento recebia ao logo no ano. Otimista, Messon revelou que "Um dos nossos objetivos é colocar o momento entre os dez mais visitados do Brasil"

O Monumento foi criado através de Decreto, emitido pela Presidência da República em 5 de junho de 2009, com uma área de aproximadamente 26 715,09 ha. Sua administração é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

 

 

 


Últimas

4481 até 4500 de 4500 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados