Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/11/2017

Samu 192 alerta sobre trotes e suas consequências

Por Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação

De acordo com a coordenação do SAMU de Paulo Afonso, de 17.548 ligações recebidas anualmente, 13.005 são informações de ocorrências inexistentes. Os números lideram os índices de registros do serviço. Embora tenha diminuído nos últimos meses, esse tipo de irresponsabilidade ainda é um dos problemas enfrentados pelas equipes atendimento médico e urgência. Ainda que todo esse volume de ligações passe por um rigoroso processo de triagem, a equipe não consegue eliminar totalmente a incidência de trotes.  Quando acontece um acidente, são eles\elas com seu atendimento emergencial que salvam vidas. O trabalho do SAMU dispensa apresentações, mas o que envolve seus a dia-a-dia e quais seriam suas principais dificuldades” ?. Que atendimento mais marcou ?

Estendemos esse assunto para a inserção da profissional mulher neste contexto. Por isso convidamos para a entrevista de hoje, a coordenadora do SAMU, enfermeira Fabrízia Vital.

Para falar sobre as atividades do SAMU em Paulo Afonso ela  acompanha o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior na entrevista de logo mais à tarde no studio da rádio Comunitária Paulo Afonso  FM, 104,9, localizada no Bairro dos Rodoviários.

 

 


Últimas

4261 até 4279 de 4279 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados