Opinião

Paulo Afonso - bahia - 03/08/2018

Oposição poderá se unir pela primeira vez na disputa pela prefeitura de Paulo Afonso

Luiz Brito é radialista
Foto: reprodução
Luiz Brito
Luiz Brito

Se o ex-prefeito Raimundo Caires desistir de disputar a prefeitura de Paulo Afonso em 2020, poderemos ter pela primeira vez a união das oposições  desde que os "deuses com Anilton no meio" assumiram o controle do governo, só perdendo uma unica vez justamente para o vereador Raimundo Caires Rocha.

O fato é que  os oposicionistas rachados sempre perderam as eleições. A oposição em Paulo Afonso sempre manteve um “purismo” que inviabilizou sonhos eleitorais.

Agora, essa possibilidade de união se tornou real. Claro que unidade política não quer dizer que todos se “amam”. Continuarão existindo divergências pessoais diversas entre os membros da oposição, mas pelo menos poderão mostrar para a população algo diferente. A política é a arte de juntar e não de espalhar. 

No entanto, os interesses individuais no nosso atual sistema político acabam prevalecendo. É notável que muitos desses ambiciosos avançam com tanta sede ao pote que o acabam arrebentando, derramando o seu conteúdo, e todos ficam chupando o dedo. É uma contradição sem limites.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados