Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/06/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
(Foto: divulgação)

Mais uma greve

Hoje, trabalhadores, estudantes e sindicalistas vão às ruas para mais uma manifestação. Pretendem chamar a atenção do governo tanto estadual, quanto federal para a reforma da previdência. Aqui ou lá, os parlamentares não terão vida fácil para aprovar nada. O povo está de olho!

. O PT avesso ao governo municipal deve estar comemorando o lançamento da pré-candidatura a prefeitura de um dos seus filiados de peso.  

. É o velho ditado: Quanto mais cabras, mas cabritos!

A Executiva do PP também trabalha com a real possibilidade de o deputado federal Mário Júnior disputar a prefeitura de Paulo Afonso. Até agora MJ não disse que sim, nem que não!

Certo em não discutir

O prefeito Luiz de Deus  está certo em não discutir uma pesquisa para a prefeitura de Paulo Afonso com um ano e meio para a eleição. Tem que continuar tocando as obras espalhadas em várias frentes na cidade com tapa-buraco e pavimentação e deixar a discussão para 2020.

Como ficarão as composições?

Não se pode discutir uma eleição se não se sabe nem como acontecerão as composições, quem será de fato candidato e a quantidade de postulantes. São dados essenciais para uma análise fria. Discutir pesquisa este ano é como abrir uma discussão do sexo dos anjos.

Potencial para a disputa

Caso o vereador Moreirão resolva disputar a prefeitura de Paulo Afonso por um partido com estrutura no município, entraria com chance na campanha pelo seu trabalho político, militância nas reivindicações populares e seriedade. Se for por um partido nanico é complicado.

Pagamento antecipado

A Câmara Municipal de Paulo Afonso vai antecipar o pagamento do salário do mês de junho para os vereadores servidores ativos, e cargos comissionados. O recurso estará disponível na conta bancária do funcionalismo público a partir do dia 19 de junho. O adiantamento foi revelado pelo presidente Pedro Macário Neto, nesta quinta-feira, 13. 

Não terá vida fácil

O prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma (PP) não terá vida fácil quando o assunto é reeleição. Ao que parece aliados de primeira começam a deixar o barco. O primeiro a bater o pé foi o então procurador Dr. Jadson, substituído pelo advogado Adilson Ângelo da Silva.  

Depois, foi a vez de a família abrir uma fenda na relação com o Executivo. Primeiro foi à esposa Albertina Carvalho, depois o genro Álvaro Luiz Garcez Carvalho.

Disputa acirrou

A disputa política em Paulo Afonso terá dois capítulos, e ambos envolvendo os grupos do prefeito Luiz de Deus e do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira.

Bom dia! Para o comandante do 20º BPM Carlos Humberto 

 


Últimas

41 até 60 de 5626 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados