Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 19/04/2017

100 dias do Governo Gordo de Raimundo, Salve-se Quem Puder

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito DRT 3.913
BigBaladas.com

Foram-se os 100 dias de governo do Prefeito Carlos Clériston, na terra de madrinha Dodô e Pedro Batista. Normalmente dizem que este é um período de carência para o governante, às novas políticas públicas que serviram de promessa para a campanha.

Acontece que os últimos 100 dias mais serviram para alarmar a população e mostrar que a gestão Gordo de Raimundo, ao que tudo indica, será uma verdadeira bagunça. Ressalto que, independentemente de qualquer coisa, é claro que sempre vou torcer para o sucesso da gestão, afinal, a população da vizinha cidade quer viver na melhor Santa Brígida possível – só que está difícil. Antonio França que o diga.

Mas o diabo mora nos detalhes…Nos dois primeiros meses não houve qualquer tipo de investimento na cidade. Nenhuma rua foi asfaltada, digo pavimentada a paralelepípedos, nenhum projeto foi iniciado, nada.

Para não dizerem que não falei das flores – apesar de ser difícil – o Gordo parece, às vezes, ter boas intenções. O mandatário nem pode reclamar de herança maldita, já que o prefeito anterior era o próprio. Por fim, o que era para ser um período de lua de mel com a população que o reelegeu, mais serviu para assustá-la. Hoje em dia é quase unânime a reação das pessoas: afinal, se não queria governar, pra quê se candidatou?  O ex-padre e ex-prefeito  Teles e Ronaldo bem que tentaram. Deu no que deu. Ruas continuam esburacadas, todas as obras estão paradas, a Prefeitura está sem comando e os funcionários públicos pedem socorro, etc, etc, etc…

Infelizmente o período que se avizinha para Santa Brígida é de completa incerteza. Um cenário em que o Prefeito parece estar sempre sem paciência para lidar com os problemas, falta de dinheiro, falta de diálogo com a população, falta de motivação, falta de projetos, falta de tudo. Mais uma vez, não desejo um governo ruim, pelo contrário, mas está cada dia mais difícil ter esperanças.

 

Salve-se quem puder.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados