Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 10/02/2016

Marta indica que sua última Olimpíada pode ser a do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo 10/02/2016
Marta acredita que a seleção brasileira conseguirá superar a pressão por resultados
Marta acredita que a seleção brasileira conseguirá superar a pressão por resultados

A meia-atacante Marta, cinco vezes vencedora da Bola de Ouro, segue como a principal esperança da seleção brasileira feminina para a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em entrevista a BBC, Marta disse esperar que a seleção consiga mostrar seu potencial durante o evento, já que esta pode ser a última vez que ela disputará as Olimpíadas.

"Pode ser que sejam meus últimos Jogos, pois estes aqui no Rio serão muito especiais. Chegamos perto da medalha de ouro em 2008, então agora tentaremos fazer o melhor possível", declarou a jogadora.

Após disputar as Olimpíadas de 2004, em Atenas, e defender novamente a seleção nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e de 2012, em Londres, Marta acredita que a competição terá um significado especial desta vez.

"É muito importante para nós porque será a primeira Olímpiada no Brasil, assim temos uma grande oportunidade para mostrar que somos as melhores. Todas as equipes do Brasil sempre sofrem muita pressão. Desta vez não será diferente", ressaltou Marta, que, aos 29 anos, tem a incrível marca de 92 gols em 95 partidas pela seleção.

Atualmente, Marta joga pelo Rosengard, da Suécia. Recentemente, a equipe da atleta disputou uma partida amistosa contra a equipe feminina do Manchester City e acabou derrotada por 3 a 1. De acordo com a jogadora, que não atuou no jogo por conta de um desgaste muscular, o nível apresentado pelas rivais, que disputam a Superliga Feminina Inglesa (WSL, na sigla em inglês), a impressionou, o que a fez cogitar atuar no país em algum momento da carreira.

"Durante toda minha vida eu quis jogar no nível máximo, então, por que não? Nunca se sabe o que acontecerá no futuro. Agora estou muito contente na minha equipe, por isso não penso em outros clubes, mas nunca diria que não faria isso mais pra frente. O City me surpreendeu porque tem uma grande equipe. Nos pressionaram no campo ofensivo e foram muito bem. Isso é algo positivo para o futebol feminino, precisamos de mais clubes assim", concluiu Marta. 


Últimas

341 até 360 de 367 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados