Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 23/10/2017

Cristiano Ronaldo é “The Best”. Outra vez

Agência Brasil
LUSA/ANDY RAIN

Sem surpresa, Cristiano Ronaldo foi nesta segunda-feira distinguido com o prémio da FIFA para melhor futebolista da temporada 2016-17. O português recebeu o troféu “The Best” numa cerimónia realizada em Londres, onde foi também distinguido Zinedine Zidane, do Real Madrid, como treinador da época.

Pelo segundo ano consecutivo, Cristiano Ronaldo é “The Best”. O galardão distingue o português por uma temporada em que conquistou a Liga dos Campeões, a Liga espanhola e o Mundial de clubes. Cristiano Ronaldo superou Lionel Messi e Neymar, que eram os outros finalistas do prémio. O português recolheu 43,16% dos votos, contra 19,25% de Messi e 6,97% para Neymar – é um resultado mais expressivo que o obtido na edição anterior do prémio, quando Cristiano Ronaldo teve 34,54% contra 26,42% de Messi.

Cristiano Ronaldo foi distinguido com o galardão “The Best”, da FIFA, pela segunda vez. Depois de o ter recebido em Janeiro deste ano, na gala correspondente a 2016, o organismo que tutela o futebol mundial alterou o formato do troféu, que passa a premiar o desempenho numa época desportiva e não no ano civil.

A atribuição dos prémios é feita com os votos dos seleccionadores e capitães das selecções que fazem parte da FIFA, a que se juntam os votos dos adeptos e de um lote de jornalistas.

O prémio “The Best” da FIFA foi retomado em 2016, após um período de seis anos em que esteve fundido com a Bola de Ouro da France Football.

O “onze” do ano para a FIFPro, sindicato internacional dos futebolistas, foi: Gianluigi Buffon, Dani Alves, Sergio Ramos, Leonardo Bonucci, Marcelo, Luka Modric, Toni Kroos, Iniesta, Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

Os melhores adeptos da época foram os escoceses do Celtic, que na última partida da temporada – que coincidiu com o 50.º aniversário da conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1967 (no Estádio Nacional, no Jamor) – fizeram uma coreografia a 360 graus no Celtic Park.


Últimas

281 até 288 de 288 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados