Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 28/07/2017

Após Rithely, Diego Souza e André, Samuel Xavier desfalca o Sport contra o Bahia

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
Reproução
Com a maratona de jogos, Samuel Xavier está desgastado fisicamente, alega Vanderlei Luxemburgo
Com a maratona de jogos, Samuel Xavier está desgastado fisicamente, alega Vanderlei Luxemburgo

O Sport volta a disputa da Série A no próximo domingo, quando entra em campo desfalcado para enfrentar o Bahia. Na Arena Fonte Nova, não contará com três dos seus pilares: o volante Rithely, o meia Diego Souza e o atacante André. Todos estão suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo. Além do trio, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que não contará com mais um titular, o lateral direito Samuel Xavier. 

Luxemburgo avisa que Samuel Xavier está desgastado fisicamente e já deveria ter sido poupado anteriormente na temporada. Para evitar possíveis lesões no lateral, vai deixá-lo de fora do duelo com o Tricolor de Aço. “O Samuel fica fora. Está muito cansado. Ele já tinha pedido para ser poupado. O Inaldo (Freire, fisiologista) já tinha falado com nós. O teste dele nos pós-jogos estavam indicando desgaste muito elevado. Senão (deixar de fora), ele vai estar  exposto a lesão”, disse.

Devido ao cansaço, Samuel nem mesmo completou a partida de quinta-feira, contra o Arsenal de Sarandí-ARG, pela Copa Sul-Americana. Foi substituído por Luxemburgo no intervalo do jogo. Cedeu vaga para Raul Prata, que deve ser o titular da posição frente ao Bahia. 

O comandante rubro-negro não adianta como vai armar o seu time ainda para pegar o Bahia. Mas pode recorrer a jogadores que não foram a Argentina enfrentar o Arsenal. Um deles é o atacante Osvaldo, lesionado na panturrilha e vetado pelo departamento médico nos últimos quatro jogos da temporada. 

“Vamos deixar recuperar. Vou levar jogadores que estão no Recife e montar com calma. Vamos ver como vai ser a recuperação”, sentenciou Vanderlei Luxemburgo. Outro atleta que pode reforçar a delegação do Sport para a partida em Salvador é o volante Anselmo, recuperado de contusão na coxa.


Últimas

261 até 265 de 265 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados