Geral

Paulo Afonso (BA) - 06/10/2011

Coordenadora aparece duplamente em lista da UNEB CAMPUS VIII, mas mora em Salvador

Luiz Brito DRT/BA 3.913

Com o sorriso amarelo de quem ainda tenta disfarçar o vexame do caso dos desvios de funções da UNEB Campus VIII, o diretor/ professor Dorival Pereira, acaba de se envolver em outro episódio não menos emblemático. Em um site da UNEB ele mandou publicar uma relação de contatos imediatos que de acordo com a comunidade unebiana apresenta pelo menos duas contradições. Veja a lista e os motivos que podem comprometer a permanência de Pereira no cobiçado cargo.

Secretária: Roseni Santana Neves

Assessor de Comunicação: Jhonathan Lima  

Coordenadora Acadêmica: Maria Margarida Mendes Soares,
Coordenadora  Administrativa e Financeira: Luzinete Nunes Albério,
Coordenador de Informática: Jandecleber S. da Silva
Presidente da CPL: Fabiana Aguiar de Matos
Coordenador da Biblioteca: Gildemar da Conceição
Protocolo: Francilene Ferreira da Silva
Coordenador do Curso de Administração: Prof. Pedro Noberto de Oliveira
Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas: Profa. Josaline Chaves da Costa
Coordenador do Curso de Direito: Prof. José Allan Lima Miranda
Coordenadora do Curso de Engenharia de Pesca: Profa. Susana Menezes Luz

Coordenador do Curso de Matemática: Prof. Geraldo Luiz Lima
Coordenadora do Curso de Pedagogia: Prof. Paulo Alfredo M. Rocha
Coordenadora  do Curso de Sociologia: Floriza Maria Sena Fernandes
Coordenadora do PPGEcoH: Profa. Eliane Maria Nogueira
Coordenadora do PPGBVeg: Profa. Adilva de Souza Conceição
Coordenador  do CDTA: Profa. Adriana Maria Cunha da Silva
Coordenadora  do OPARÁ: Floriza Maria Sena Fernandes
Coordenadora do Casulo: Adilva de Souza Conceição
Coordenadora do Néctas: Eliane Maria Nogueira
Coordenadora  do Nupe: Tâmara Almeida e Silva

Dois detalhes despertaram a atenção do alunado: As Coordenadoras Maria Margarida Mendes Soares e Floriza Maria Sena Fernandes. Margarida da UNEB como é carinhosamente chamada, é coordenadora Acadêmica símbolo DAÍ-4, do CAMPUS VIII, Paulo Afonso.  Além disso, é professora Nível I da Prefeitura de Glória. Até aí, nada demais. Entretanto, o que não está devidamente esclarecido, conforme apurou a reportagem, é o fato dela prestar serviço em tempo integral como coordenadora acadêmica na UNEB e professora em Glória, simultaneamente. Segundo uma fonte que pediu a proteção do anonimato, Margarida Mendes recebeu até junho do corrente ano pouco mais de R$ 600,00/mês, sem jamais ter colocado os pés na sala de aula. Margarida enquanto professora do povoado Quixaba é fruto de um convenio de cooperação técnica que deixou de existir desde 2005 com a conclusão do curso de pedagogia (UNEB 2000).  Juntado o salário de coordenadora acadêmica e professora, Margarida da UNEB abocanha um salário superior a R$ 3.000,00.

Já Floriza Fernandes aparece duplamente na relação da UNEB como coordenadora do OPARÁ e Coordenadora  do Curso de Sociologia.  O que a comunidade unebiana chama a atenção é o fato de Floriza configurar como se estivesse no dia-a-dia da UNEB, quando a bem da verdade há mais de seis meses mora na capital do Estado, Salvador, onde faz mestrado na Universidade Federal da Bahia - UFBA, pelo Programa multidisciplinar de pós-graduação em cultura e sociedade. Mesmo ausente Floriza deve nutrir pela UNEB CAMPUS VIII uma profunda admiração, afinal, o esforço que exerce nas duas coordenadorias esta sendo compensado com um salário mensal superior a 2.500,00. Cabe ao diretor da UNEB, professor Dorival Pereira, reparar esse equívoco sob pena de se sentir culpado por tamanha injustiça.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados