Geral

Paulo Afonso - Bahia - 08/06/2017

Moradores cobram combate com fumacê

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Divulgação
Moradores  não notam a presença de carro fumacê
Moradores não notam a presença de carro fumacê

Em virtude do caso de Epizootia verificado em Paulo Afonso na primeira semana de maio, quando foi constatada a morte de um sagui por febre amarela, o carro fumacê estará na cidade até  amanha, dia 9 de junho. Porém, apesar de estar em situação relativamente confortável em relação a outros municípios, a população da Vila Nobre reclama da falta de execução de ações de combate à doença, principalmente com o início das chuvas, quando aumenta a quantidade de mosquitos por causa da água empoçada nas residências e em locais públicos.

Considerada uma importante ferramenta de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, o carro fumacê, não tem passado na Vila Nobre. Segundo um popular o número de mosquitos tem preocupado a todos os moradores.

“Em outras épocas o carro passava pelo bairro. Entretanto, esse ano eles não deram as caras. Mesmo redobrando os cuidados, existem sempre aqueles vizinhos que não cuidam da limpeza, então, a vinda desse serviço traz um pouco de segurança”, comentou.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados