Economia

Paulo Afonso - Bahia - 01/01/2022

Aeroporto continua sem receber voos regulares em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

A capital da energia  não tem motivos para comemorar. A prefeitura local chegou a anunciar o retorno dos voos  comercais para o mes de dezembro, mas até hoje  o local não recebe voos. O anúncio saiu durante reunião dos ministros do Turismo, Gilson Machado Neto; da Cidadania, João Roma; e do diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos. A cidade, que recebe anualmente centenas  de visitantes, está com voos regulares suspensos desde março de 2020, quando iniciou a pandemia no país.

Segundo a Infraero, no ano de 2019, o Aeroporto de Paulo Afonso (BA) realizou 688 pousos e decolagens. A região recebe uma média de 300 mil visitantes por ano e até o mês de março de 2020 (início da pandemia) o equipamento estava operando com três voos regulares semanais com destino a Recife.

Enquanto a malha viária local não retomar a normalidade, o turismo de Paulo Afonso  e da região permanecerão  com movimento fraco

Aliás, porque um aeroporto que deveria ser tão utilizado pela linha executiva de passageiros está simplesmente sem voos?

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados