Geral

Paulo Afonso - Bahia - 25/11/2021

Hemoba promove a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto; Divulgação
Hemoba - Paulo Afonso
Hemoba - Paulo Afonso

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza, desde segunda-feira (22), uma semana de atividades especiais em celebração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado no dia 25 deste mês. Em Paulo Afonso, a unidade de coleta da Hemoba localizada no anexo do HNAS está recebendo candidatos doadores voluntários e de reposição, das 8h às 16h.  

Esse é um momento de agradecer e parabenizar esses verdadeiros heróis que nos ajudam na missão de salvar vidas, pontua a enfermeira Luziane Azevedo. As ações seguem até sexta (26), e contará com coletas externas, horários diferenciados e um reforçado café da manhã para homenagear doadores e incentivar novas doações.

Estão aptos para fazer a doação todas as pessoas com idade entre 18 e 69 anos, que pesem no mínimo 50 quilos, estejam em boas condições de saúde e não tenham passado por parto ou cirurgia, pelo menos, nos três meses que antecedem a doação. Para homens, o limite máximo é de doação quatro vezes por ano e, para mulheres, três vezes. A Semana Nacional do Doador de Sangue está sendo organizada com a colaboração de vários parceiros institucionais e privados.

Para a enfermeira Maria dasGgraças Silva de Oliviera, a ação tem a intenção de homenagear os doadores.

“Aproveitamos este momento para agradecer aos nossos doadores e, especialmente aos que comparecem regularmente na nossa unidade de coleta. Eles são os maiores símbolos de solidariedade; reconhecemos seu importante papel ao lado da Fundação Hemoba na missão de salvar vidas”, afirma Graça Oliveira. 

O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

 Serviço

Lançamento da nova campanha de doação de sangue e abertura da Semana do Doador da Hemoba

Local: Sede da Hemoba, R. das Caraibeiras – Anexo do HNAS

 


Últimas

2301 até 2316 de 2316 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados