Geral

Paulo Afonso - Bahia - 05/05/2022

Reunião aborda implantação de Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis no município

ASCOM - Assessoria de Comunicação - PMPA
Foto: Divulgação

Uma reunião realizada de forma virtual entre a equipe da Prefeitura, representantes da Alternativa Reciclagem Paulo Afonso (Arpa) e o Programa Recicleiros Cidades, teve como foco a implantação de uma Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis (UPMR) no município.

O projeto, que será direcionado pelo instituto, prevê a disponibilidade de equipamentos modernos, assessoria técnica e de gestão para orientar cooperativas de catadores, além de desenvolver ações de educação ambiental junto à população. 

O prefeito Luiz de Deus participou do encontro e reforçou, juntamente com os servidores da Secretaria de Meio Ambiente, que o município encontra-se avançado no cumprimento dos requisitos. “Debatemos sobre a implantação da unidade e checamos os requisitos que já estão adiantados, agora vamos para os próximos passos. Tenho certeza que essa implantação será de extrema importância para todos que trabalham com material reciclável, e o maior ganho para o meio ambiente”, frisou o prefeito. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, a parceria entre o município e o Instituto Recicleiros é de extrema importância. “Essa parceria com o instituto permite que os catadores tornem-se líderes no processo de empreendedorismo”, diz Ivaldo. 

Ainda estiveram presentes à reunião a superintendente de Meio Ambiente Dajana Nóbrega, o engenheiro Joserlando Lacerda, o subprocurador Osman e o presidente da Arpa, Geovanes Feitosa. 




Últimas

2301 até 2310 de 2310 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados