Geral

Paulo Afonso - Bahia - 04/06/2019

Paulo Afonso: um abraço simbólico no rio que agoniza

Por: Antonio Galdino
Por ANTÔNIO GALDINO (Texto e Foto: www.folhaserta
“A Prainha de Paulo Afonso deve estar totalmente limpa em vinte dias”
“A Prainha de Paulo Afonso deve estar totalmente limpa em vinte dias”

Não foram muitos os que se dispuseram a ir à Prainha de PA-4, em Paulo Afonso-BA, na manhã de 03 de Junho para dar um abraço simbólico no rio São Francisco que vem morrendo aos poucos por conta dos abusos do homem contra ele e do pouco caso dos governos que há anos vêm devendo as promessas de ações para a sua revitalização.

Ali estavam representantes dos piscicultores, da Peixe São Francisco, Almeida Junior, a presidente da OAB/Paulo Afonso, Dra. Socorro Rolim, da Academia de Letras de Paulo Afonso, Antônio Galdino e Socorro Mendonça, ainda o Capitão Paz, o Vereador Mário Galinho, o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Paulo Afonso, Francisco e assessores, além de Tiago Santos, pelas rádios Delmiro FM e Betel FM e Antônio Carlos Zuca, pela Rádio Bahia Nordeste, dentre outros.

Na oportunidade o Engenheiro Francisco, Secretário Municipal do Meio Ambiente informou sobre o processo de limpeza das baronesas da Prainha de Paulo Afonso. “Estamos empenhados em concluir esse trabalho em vinte dias, se não chover na região porque com as chuvas chegam mais e mais baronesas e este é o último lugar onde elas vão ficando. Mas estamos mesmo fazendo todo o esforço para que logo o movimento dos bares e restaurantes da Prainha retomem a sua normalidade”.

Na ocasião do abraço simbólico ao rio São Francisco, Anttonio Almeida Jr. da Peixe São Francisco falou da importância da revitalização do rio. “Nós estamos aqui fazendo a nossa parte. Eu, minha esposa e cada um de nós viramos carranca em defesa desse nosso querido rio São Francisco”.

 Foi lembrado ao Capitão Paz, representante do PSL, que levasse à Deputada Federal eleita pela Bahia, Professora Dayane Pimentel com quem mantém contatos, “a necessidade de fazer ver ao governo federal da urgentíssima necessidade de investir em projetos de revitalização do rio São Francisco, muito prometidos por governos anteriores. É o momento do governo federal fazer a diferença”, lembrou o professor Antônio Galdino, presidente da ALPA e diretor do jornal Folha Sertaneja.


Últimas

2101 até 2110 de 2110 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados