Regional

Paulo Afonso - Bahia - 25/07/2014

Usuária do SUS denuncia que secretário libera benefícios com base no título de eleitor

Por Giovanni Sá
Divulgação
Ao lembrar do constrangimento, a dona de casa não segurou as lágrimas durante a entrevista
Ao lembrar do constrangimento, a dona de casa não segurou as lágrimas durante a entrevista

A dona de casa Luzia dos Reis da Silva Mota, 34 anos, moradora da Borborema, bairro da periferia de Serra Talhada, procurou a redação do FAROL, nessa quinta-feira (24), para fazer uma grave denúncia contra a Secretaria de Saúde de Serra Talhada e o responsável pela pasta, Luiz Aureliano Carvalho.

A dona de casa encontra-se há sete meses com sérios problemas de saúde. Há uma semana Luzia está com sangramentos e procurou o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro, onde foi atendida pelo médico João Cosme Magalhães. Após a consulta, ele determinou que fosse marcada uma cirurgia de histerectomia com urgência pelo SUS.

Os problemas da dona de casa começaram após ter que enfrentar o secretário de Saúde Luiz Aureliano que lhe negou, segunda a moradora, o benefício operatório após saber que ela votava em outro município.

 

“Cheguei às 5 da manhã dessa quinta-feira (24 ) e esperei até às 11h30 para poder falar com ele (Aureliano), quando ele me atendeu disse que não poderia autorizar minha cirurgia porque o meu título de eleitor era do município de São José do Belmonte”, lamentou Luzia dos Reis, com lágrimas nos olhos.

“Mostrei os meus documentos com a comprovação de residência em Serra Talhada, mas ele disse que eu poderia ter pego aquele comprovante com qualquer pessoa. E como o meu título não era daqui então eu teria que procurar São José do Belmonte para ser atendida, ou seja, me negou atendimento”, declarou a dona de casa, sem esconder a sua insatisfação.

“Eu me senti discriminada só porque não voto em Serra Talhada. Acho que teve questão política só porque o meu título é de São José do Belmonte. Acho isso injusto. Por que não voto aqui vou morrer à míngua? Por conta de um voto? Acho que ele (Luiz Aureliano) não tem consideração pelas pessoas”, lamentou Luzia Reis.

Em várias entrevistas a emissoras de rádio de Serra Talhada, o secretário chegou a afirmar que estava trabalhando para que o prefeito Luciano Duque tivesse o mandato renovado em 2016.

 

A prática de verificar o domicílio eleitoral é um procedimento inadequado, uma vez que Serra Talhada recebe recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para bancar cirurgias eletivas em pacientes da região.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados