Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/11/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Torna o debate mais rico  

O fato de uma mulher ser candidata a um cargo majoritário é bom, porque ocupa espaço para a categoria na política. E também porque  a odontóloga e ex-prefeita de Glória, Dra. Enavilma,  é  qualificada, portanto, a sua candidatura só tende a enriquecer o debate dessa vez como pretendente a sucessão de Luiz de Deus. Outra que coloca o nome a disposição é a  ex-senhora do Luz para todos, Marileide Luna Brasil(PT). 

Ninguém é dono do cargo 

O grande erro de alguns secretários municipais  é se fechar num mutismo e não se comunicar. No serviço público ninguém é dono do cargo. Num tempo em que os sites de notícias chegam em tempo real a milhares de pessoas, em que as redes sociais são ativas, com um celular na mão o cidadão não deixa mais barato um erro ou inoperância de um gestor público,  neste novo mundo quem não se comunicar se quebra.

Campanha é que decide 

O que vai decidir se a Dra. EnaVilma (PP) terá ou não chance de ser eleita é o curso da campanha. Tudo o que se falar este ano é ilação. O que se pode dizer é que pelo fato do seu nicho eleitoral principal ser em Glória  isso a  coloca em ligeira desvatagem em relação aos outros candidatos ja testados nas urnas. em nível local.

Nome comentado 

Fonte não se revela nunca. O nome do ex-prefeito Paulo de Deus foi citado nos últimos dias em rodas palacianas como alvo de novas mudanças no secretariado. Dou a nota com reserva, porque não saiu da boca do prefeito.

No campo do boato 

Também dou com reserva de que o PD  assumiria a Secretaria deixada por Hermes Benzota de Carvalho Júnior.

Repito exaustivamente 

Nunca tome partido em briga de políticos. Porque sempre acabam se acertando e sobra para quem entrou no meio. Todos acompanharam o tiroteio entre o prefeito Luiz de Deus e o irmão Paulo de Deus, pois bem, fizeram as pazes e posam sorridentes.


Últimas

21 até 40 de 6393 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados