Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/03/2020

Vereador sugere horário especial para atendimento a idosos em supermercados

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Já que virou obrigatoriedade a publicação de decretos, o vereador Mário Galinho, esta sugerindo que a prefeitura estabeleça o  limite de pessoas em estabelecimentos comerciais, principalmente nos supermercados, além de horário exclusivo para idosos acima de 60 anos. A medida, diz galinho, reforça que estes estabelecimentos deverão determinar, entre 7 e 8 horas, horário exclusivo para idosos a partir de 60 anos. Crianças com até 12 anos não podem frequentar os locais.

Ainda de acordo com a sugestão de Galinho, dentro da loja o volume de pessoas deverá se limitar a uma pessoa para cada dez metros quadrados. E ainda indicar, por meio de marcação no piso, a necessidade de distanciamento de pelo menos um metro e meio entre os consumidores."O que temos observado no interior dos supermercados nos últimos dias, é algo impressionante, muita gente reunida, sem nenhum critério. 

“Galinho opina que o estabelecimento recomende aos idosos utilizarem os estabelecimentos nesse horário, visando assim menor aglomeração e contato com mais pessoas fora da faixa de risco e que podem ser assintomáticas, ou seja, que podem ter contraído o vírus mas sem ter sintomas”, disse .


Últimas

21 até 40 de 6317 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Dos pré candidatos abaixo relacionados quem vc acha que tem chance de se eleger?











Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados