Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/03/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Ilustração

Cautela! Prudência!

São palavras que devem ser observadas pelo prefeito Luiz de Deus para não entrar no açodamento de liberar todas as atividades comerciais e escolares, justamente no momento em que se espera um pique de novos casos do Covid-19. A observação do médico e secretário de saúde, Ghiarone Garibaldi de que a confirmação do ´primeiro caso em Paulo Afonso fatalmente virá, é um alerta. A ação da equipe envolvida e dos parceiros  vem sendo no atual cenário elogiada até pelas vozes mais ativas de partidos adversários, mas isso poderá ir pelo ralo e passar dos elogios a ser transformado em vilão, caso libere geral como alguns querem já nesta segunda-feira, e algum caso se confirme. Se este quadro se configurar a sua imagem vai para o buraco.  O correto é dar mais tempo para ver a evolução dos números. Não são só os idosos que têm morrido pelo Covid-19, diz a estatística.

Aposta no passado 

Os dirigentes do PROGRESSISTAS acreditam que, mesmo estando há muito tempo afastado da política, ainda assim o ex-prefeito Raimundo Caires, ainda detém prestígio para disputar com chance a prefeitura de Paulo Afonso. Não deixa de ser um teste, mas os tempos são outros.

Voz da razão 

“É fundamental continuar com as medidas que limitem participação em massa”. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara, Pedro Macário Neto, que defende seguir o que dita a OMSMuito provável 

Muito provável

É dado como fato consumado que o advogado Luiz Neto (PT)  muda de partido nos próximos  dias, porém,  manterá sua disposição de disputar a prefeitura de Paulo Afonso por outro partido. Todavia, sabe o que é barra de  ser candidato a cargo político sem a menor estrutura. 

Não avaliem como populismo 

O prefeito Luiz de Deus fez uma jogada de mestre e que pode subir a sua popularidade entre os menos favorecidos. Mandou distribuir  gêneros alimentícios da merenda escolar para os alunos das creches da rede.
A ação do prefeito não pode ser vista como populista. Está combatendo a fome. Grande parte dos alunos é oriunda de famílias pobres e têm a merenda escolar, como uma refeição do dia, que não teriam em casa. Só sabe o que é passar fome é quem já passou.

Sem isso, é um tiro no pé
A proposta do vereador Marconi Daniel no sentido de isentar ou prorrogar os impostos municipais por um período de 60 dias é importante.Bom lembrar que  a suspensão por 60 dias do pagamento das contas  não anistia as dívidas, ao final do prazo terá de se pagar.

 

Frase: O poder passa, a arrogância passa, a soberba passa…tudo passa!


Últimas

21 até 40 de 6317 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados