Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/02/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Ilustração

Favorece o poder
Não tenho relação, nunca conversei com o prefeito Luiz de Deus, mas a oposição ao seu mandato está lhe dando um favoritismo, pela pulverização dos votos neste campo. O PT terá candidato a prefeito, e também; o SD, PSL, PODEMOS, e possivelmente o PCdoB com Valmir da Rocha Diesel. Conclusão: esta divisão favorece quem está no poder. Pode mudar no curso da campanha, mas a fragmentação não favorece aos oposicionistas.

Mais do que parece
Numa campanha de prefeito é mais importante do que parece o candidato ter o maior número possível de candidatos a vereadores o apoiando. São estes que estarão direto no corpo a corpo nos bairros pedindo votos para a candidatura majoritária. Isso tem um peso fundamental.

Pesquisas mantêm o curso
Pesquisas feitas pelos partidos para consumo interno mantém as mesmas posições iniciais do ano passado. O "Branco" continua na dianteira. Quando o quadro ficar definido, a leitura será mais precisa.

Tiroteio
Um bom adversário numa eleição obriga um prefeito a rever seus conceitos para não perder o poder de vez. Ajuda até a melhorar (ou piorar) como ser humano!
Tem a opção de começar a atender o povo, fazer o que é certo, reposicionar aliados…muito embora depois da eleição tudo volte a ser como antes no quartel de Abrantes!

FRASE
“Política não é só a arte de engolir sapos. Já defini a política como arte de pedir votos aos pobres, pedir recursos financeiros aos ricos e mentir para ambos depois”. Antonio Ermírio de Moraes.


Últimas

21 até 40 de 6162 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados