Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/08/2019

Projeto de Lei institui em Paulo Afonso, o Programa de Creche para Idosos

Assessoria Parlamentar
Foto: Chico sabe tudo

A instituição do Programa de Creche para Idosos em Paulo Afonso é o que prevê um Projeto de Lei  de autoria do vereador Cícero Bezerra de Andrade (PP), como forma de atender parte das necessidades das pessoas a partir de 60 anos de idade.

A proposta será apresentada na próxima semana e a iniciativa visa implantação de estrutura para atendimento da pessoa idosa no horário compreendido entre as 08 e 17 horas, por uma equipe formada por, pelo menos, um médico e um nutricionista, além de outros profissionais da área da saúde.

Bezerra  observou que o Projeto de Lei prevê atendimento de idosos oriundos de famílias de baixa renda, que não têm com quem deixar essas pessoas que vivem com eles, quando saem para seus trabalhos. Visa ainda proporcionar ao idoso e seus familiares, bem-estar social, melhor qualidade de vida e melhor integração social.

“É uma forma de minimizar um problema enfrentado por muitas famílias que por vezes precisam trabalhar, estudar, dar andamento em seus afazeres, e não possuem condições de deixar o idoso em segurança e dignidade no seu lar, uma vez que estes são totalmente ou parcialmente dependentes de seus familiares”, prosseguiu o vereador.

“Diante disso, as famílias acabam deixando seus lares angustiados e sem alternativas, pois para se dedicar ao pai, mãe, avós, sogros, etc., são obrigados por vezes a deixar o emprego, que pode ser a única fonte de renda naquele lar”, continuou.

“É um projeto de suma importância para o Município de Paulo Afonso. Uma cidade em desenvolvimento não pode deixar de lado e nem desamparar aqueles que já fizeram muito pelo crescimento da cidade”, completou, solicitando apoio dos demais representantes do Poder Legislativo para aprovação do Projeto de Lei.


Últimas

21 até 40 de 5891 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados