Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/05/2019

Prof. Sidney: “Despolitizar um movimento político é idiotice”

Por: Ivone Lima
Foto: Ivone Lima

Estudantes da Uneb e Univasf [professores, representantes de sindicatos, dos sem-terra etc] prepararam faixas cartazes e sairão em caminhada pelas ruas daqui a pouco.

Chama atenção o cartaz do movimento Lula Livre, mas para o professor Sidney, seria “idiotice” separar o protesto de questões políticas.

“O movimento não é desassociado de questões políticas. Bolsonaro tinha 27 anos na Câmara Federal e vem com esse discurso despolitizado – como se ele fosse a novidade -enganando um bocado de gente; e aqui é um movimento legítimo porque foi cortado 30% das universidades e institutos federais”, disse Sidney ao Painel.

O professor argumentou ainda que não se poderia fazer um movimento desassociando-o de quem foi o protagonista da educação nos últimos quatorze anos. “Foi Lula que está preso por uma elite que não tem compromisso com o povo, então nós não podemos chegar num movimento como esse e querer que seja sem a participação dos partidos que são oposição a este governo. ”

Adauto Alves, do Sindicato dos Comerciários, concorda e acrescenta que o movimento também é contra a reforma da Previdência. “É uma privatização com o fim da Seguridade Social, então esse movimento é suprapartidário; e o Lula livre está dentro da manifestação espontânea e é do livre-arbítrio das pessoas defenderem. ”


Últimas

21 até 40 de 5574 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados