Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/06/2018

Assim como na Copa do Mundo, também na política nem sempre os favoritos vencem

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ilustrativa

Nas primeiras rodadas da Copa do Mundo da Rússia algumas das seleções favoritas para conquistarem a Taça não se saíram muito bem. O mesmo acontece no processo político eleitoral, nem sempre os favoritos saem vencedores. Claro que no caso da política alguns fatores contribuem para a vitória ou derrota dos candidatos e o dinheiro é um deles. Infelizmente ainda existem eleitores que vendem os seus votos por uma “ninharia” ou por algum tipo de vantagem pessoal.

Então mesmo que um candidato tenha um perfil adequado para se tornar um representante popular produtivo, se não tiver uma boa estrutura financeira, dificilmente conseguirá os votos necessários para se eleger. Mas vale lembrar que vez ou outra alguns conseguem vencer essa barreira e surpreender.

Temos incontáveis casos na Bahia, com Paulo Afonso no centro das atenções, de pessoas que se elegeram mesmo não tendo os atributos necessários para fazerem campanhas competitivas. O ideal é juntar as duas coisas, recursos com capacidade de convencimento.

Assim ninguém cante vitória antes do tempo porque depois que acabar a Copa do Mundo todos os pré-candidatos entrarão em campo sedentos por realizarem seus sonhos de vitória.

 


Últimas

21 até 40 de 5146 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados