Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/02/2018

Paulo Afonso terá 10 leitos de UTI e Policlínica será instalada no CSU

By Luiz Brito DRT/BA 3.913 com Agência Imagem
Foto: Ilustração PMPA

O sonho de implantar uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ampliar os serviços de saúde pública no município de Paulo Afonso, localidade que é referência para 800 mil habitantes e abrange áreas dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, está prestes a se tornar realidade. Semana passada, a prefeitura de Paulo Afonso comemorou e reconheceu as várias ações que serão realizadas em parceria com o Governo do Estado. Uma delas é a implantação de 10 leitos de UTI. A outra foi publicada no Diário Oficial do Estado sobre a Licitação para construção de Policlínicas Regionais em cinco municípios baianos, dentre eles Paulo Afonso. A policlínica regional será construída no Centro Social Urbano (CSU), situado no Bairro Tancredo Neves.

Cada policlínica representa um investimento médio de R$ 24 milhões, entre a construção e equipamentos, que será assumido integralmente pelo Governo do Estado, enquanto a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população, além de oferecerem deslocamento entre as cidades consorciadas e a cidade-sede da policlínica.

 “Ficamos felizes em receber duas notícias importantes que foram: a abertura do edital para a construção de policlínicas regionais, dentre elas a de Paulo Afonso, que favorecerá nossa região como um todo, e a respeito da instalação da nossa UTI, na qual em resposta a uma pergunta feita por um internauta de Paulo Afonso, o governador Rui Costa em seu programa semanal falou que autorizou os convênios necessários”, disse com entusiasmo o secretário municipal de saúde Ivaldo Sales Júnior.

 


Últimas

21 até 40 de 5141 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados