Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/11/2017

Novas policlínicas vão levar exames de alta complexidade para pacientes do interior

Por Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação

As novas policlínicas que serão inauguradas pelo Governo do Estado  ainda este ano vão levar exames de alta complexidade para as regiões dos municípios de Teixeira de Freitas, Guanambí, Jequié e Irecê. O proxímo passo será a assinatura da  ordem de licitação para a construção da Policlínica de Especialidades Médicas em  Paulo Afonso.

No total, o governo pretende construir 28 equipamentos do tipo, que funcionarão por meio de consórcios interfederativos. As unidades de saúde vão oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes para cerca de 2 milhões de baianos e oferecer exames, como ressonância magnética, tomografia, mamografia e ultrassonografia com doppler, dentre outras.

Otimista, o prefeito de Paulo Afonso em exercício Flávio Henrique Magalhães Lima, aguarda com expectativa  a licitação e o início da construção da unidade, que será instalada no BTN,  ampliando e dinamizando o sistema de saúde. Para FHL, “a assinatura da licitação será um marco para consolidar parcerias e iniciar este programa tão importante que é a policlínica, fazendo avançar a qualidade da saúde pública na cidade e naregião”.

Os pacientes terão acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Ao longo do tempo, será possível ampliar ou substituir por outras especialidades, a depender do perfil epidemiológico da região.


Últimas

21 até 40 de 4630 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados