Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 29/12/2019

Encontro de ex-atletas reúne craques do passado em mais uma edição

Por Pedro Roberto Viana (Beto da Liga)
Foto: Divulgação
Redenção: BI-CAMPEÃO 2019.
Redenção: BI-CAMPEÃO 2019.

A tarde de sábado(28/12), no velho e esquecido Ruberleno, reuniu as quatro mais tradicionais equipes de nosso futebol das décadas de 70 e 80.  Redenção, Olimpico, Caveira e Copa, estiveram disputando um quadrangular com seus ex-craques do passado e nos remetendo a reviver momentos de glórias. A festa que é organizada pelo ex-craque, Duda, está em sua sétima edição, foi iniciada pelo ex-goleiro, Joaozinho, que passou a batuta pra Duda e vem acontecendo sempre no último sábado do ano, com uma participação intensa de ex-jogadores que se organizam e vem prestigiar o evento.

A história do quadrangular:

O primeiro jogo da tarde reuniu as duas equipes que por muitos anos proporcionam os maiores clássicos e rivalidades das décadas passadas, o jogo entre Caveira 1x0 Olimpico, teve suas peculariedades, o dragão da Contorno, fez contratações pontuais pra festa, mas o time comandado por Pitu, venceu o jogo e se garantiu na final, o que foi motivo de muita resenha por parte dos caveirenses,  segundo Lalau, essa escrita pode durar vários encontros.

No segundo jogo,o Redenção, comandado pelo experiente Alcino Vila Nova, vinha em busca do bi-campeonato, mais uma vez o RENAC, vinha fortalecido pelas feras de Delmiro Gouveia e já mostraram frente ao COPA, que estavam empenhamos em vencer mais uma edição, tanto é, que não economizou fôlego e venceu por 4x0, a equipe do COPA.

A grande final:

Teoricamente os "garotões" do Caveira, chegariam mais inteiros e descansados para partida final, mas, o que se viu nas quatro linhas foi mesmo um Redenção decidido a levar o caneco, depois de golear o COPA, os meninos do Redenção, mais parecia o Flamengo, do mister Alcino, atropelando seus adversários impiedosamente, ao final RENAC 3x0 CAVEIRA , com 2 Gols de Elcio e 1 de Tatá, e a taça ficando em boas mãos. 

 

Parabéns, à todos que mais uma vez com muito empenho fizeram a linda festa e nos proporcionou um momento mágico em ver tantas feras reunidas. Até 2020 e um feliz ano novo pra todos nós!


Últimas

21 até 40 de 440 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados