Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 24/10/2018

Marconi Daniel pode ser uma alternativa do governo pela presidência da Câmara

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Marconi Daniel
Marconi Daniel

Não acredito em grandes disputas de bastidores para a escolha do próximo presidente da Câmara de Paulo Afonso, possivelmente na primeira quinzena de dezembro. Conversei com dois pretendentes ao cargo e, eles revelaram porque e como pretendem chegar ao cargo do Poder Legislativo. Um deles, o vereador Marconi Daniel tem como exemplo o atual presidente Marcondes Francisco dos Santos a quem ele atribui à democracia da Casa ajudando tanto vereadores da base governista quando da oposição.

Mostra que quer fazer um comando parecido. “Estou com meu nome posto para a disputa, mas tem outros vereadores da nossa base, que também querem. A gente tem que discutir internamente para chegarmos a um consenso. Mas eu vou fazer a minha campanha conversando com muita humildade. Porque indiferente de quem seja o presidente temos que ter uma eleição de união. Temos que estar unidos ao Executivo para poder dar mais legalidade às ações do nosso prefeito que venham a ajudar a melhorar a vida do povo pauloafonsino.

Quero que a nossa Câmara seja mais participativa e acho que o próximo presidente tem que ser uma pessoa de confiança do prefeito,” disse ele. Por outro lado, MD deixou claro que se houver consenso entre a maioria dos parlamentares da base do governo ele fará um gesto de apoiar o candidato indicado para que haja unanimidade na eleição. Mas deixou a possibilidade também de ser uma alternativa caso aconteça um “racha”.

O vereador Jean Roubert é um bom nome que transita bem entre todos os parlamentares e tem um perfil de personalidade aberta ao debate e a conversa. É um candidato forte que tem a minha simpatia. Agora, se eles não se entenderem, se o PP lançar um candidato ou mais de um, o meu nome está posto como alternativa. Quero ser um futuro presidente que respeita os poderes e todos os vereadores. Não serei presidente de uma sigla partidária e nem de um grupo político,” afirmou.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados