Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 18/05/2018

Nem todos os gatos são pardos

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Reprodução
Luiz Brito é Assessor da presidência da Câmara
Luiz Brito é Assessor da presidência da Câmara

Os governistas embora tardiamente tomaram uma atitude contra  essa postura bélica imprimida pelo Vereador Jean Roubert (PTB) em detrimento  do governo Luiz de Deus (PSD) . O que se observa é que dentro do próprio grupo governista existem diferentes opiniões. Alguns com posturas bem mais diplomáticas. Também reconheço na oposição alguns generais do ódio e do rancor.

 Esta briga que explodiu na Casa de Cultura Popular como disse certa vez o ex-vereador Orlando Carvalho Lima,  entre a própria  base governista  trouxe à tona uma situação por demais conhecida: a base governista existe apenas como enfeite, os únicos que mostram a cara na defesa do governo  foram o presidente Marcondes Francisco e Leco.  O restante é só silêncio.

 Debatam a segurança, a educação, a saúde pública e financeira do Município. O que se pode fazer para os pauloafonsinos viverem melhor. Deixem a vaidade e o apego ao poder de lado. Olhem para a população que está sofrendo com seus filhos sendo assassinados todos os dias nas periferias das nossas cidades. Busquem a união para resolver os problemas. Esse caminho de atacar adversários, muitas vezes considerados inimigos, tem como destino certo a derrota.

Acredito que o momento de Paulo Afonso precisa de candidatos que debatam com a população os seus problemas e apresentem soluções. Chega dessa troca de ofensas, sardinhas, e o escambau a quatro. Isso não leva a nada. O pior é que esse ódio que nasce dentro dos partidos contamina a população que se torna cada dia mais radical. Depois não reclamem do surgimento de candidatos com tendências fascistas e totalitaristas que estão encontrando guarita na opinião pública. É preciso paz, amor e serenidade. O povo precisa de representantes populares equilibrados e não de exterminadores do futuro.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados