Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 23/03/2016

Salvador recebe título de Cidade do Futebol

Tribuna da Bahia
Reprodução

Única capital do Nordeste em que haverá jogos de futebol na Olimpíada deste ano, Salvador recebeu do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos o título de Cidade do Futebol. Serão disputados jogos no Rio de Janeiro, sede da competição, e em mais cinco cidades-sede: Salvador, Manaus, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, sendo que a capital baiana será sede de 10 jogos entre os dias 4 e 10 de agosto na Arena Fonte Nova, sendo sete partidas de seleções masculinas e três femininas.

O sorteio das seleções em cada capital será feito em meados de abril, mas a equipe brasileira já tem uma partida confirmada em Salvador.

Na Bahia, a tocha olímpica vai percorrer 24 cidades, incluindo a capital, entre os dias 19 e 27 de maio. A chegada da tocha a Salvador está prevista para a noite do dia 24. Durante todo o dia 25, a tocha percorrerá os principais pontos turísticos da cidade. A cerimônia de encerramento da passagem da tocha olímpica por Salvador será à noite, no Farol da Barra.

“Como a FIFA foi à realizadora da Copa do Mundo de 2014, deu para os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016 verem quais as cidades onde houve melhor desempenho e receptividade. E Salvador, conforme avaliação feita com quem veio para a Copa de 2014, foi uma das que tiveram mais destaque. Isso pesou muito, e a Salvador foi escolhida para ser uma das cidades-sede do futebol”, explicou Jorge Khoury,  responsável pela organização do evento na capital baiana.

Para os dias de jogos, a prefeitura vai elaborar um calendário de eventos culturais e de entretenimento, como forma de atrair os turistas e movimentar a cidade também fora do estádio. De acordo com o prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto, o objetivo é preparar Salvador para que seja a segunda cidade mais procurada pelos turistas no período dos Jogos Olímpicos.

“A ideia é que Salvador possa oferecer ao país uma agenda no mês de agosto para que o turista que vem de longe para o Brasil tenha vontade de ir não apenas ao Rio, mas que tenha Salvador como segundo destino no turismo litorâneo em nosso país”. O que se pretende é desenvolver uma agenda cultural de entretenimento e com alternativas que mostrem Salvador para o mundo inteiro nesse período, explicou o prefeito.


Últimas

21 até 40 de 395 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados