Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 25/05/2017

Opinião do leitor

Edson Lucena
Divulgação

A Coelba e a sua grande preocupação com a segurança da população, deixam bem claros os valores do grupo Neoenergia.

Bom seria se o escrito acima não passasse de mera ironia.

Hoje, em uma determinada obra que estou realizando, chegamos em um ponto em que tivemos que parar por questões de segurança, mais especificamente porque os pedreiros iriam precisar de andaimes, e estes iriam chegar muito próximos à rede elétrica.

Com o intuito de evitar acidentes e jamais colocar a vida dos meus prestadores em risco, me dirigi ao escritório da referida empresa para tentar uma solução, que na minha cabeça, seria óbvia: eles isolarem os fios da rede, mesmo que isso custasse algo em termos financeiros.

Ao ser atendido por uma cidadã extremamente mal educada, que aos berros me disse que a Coelba não é responsável pelo isolamento da rede. Sendo eu, claro, não poderia deixar passar em branco e, imediatamente, perguntei se deveria procurar a Embasa. Enfim, essa não é a questão.

Um gerente, ao notar meu nível de stress com a resposta da atendente, prontamente me convidou para um atendimento mais "especializado."

Ele me explicou que, de fato, a Coelba não faz esse tipo de serviço, mas que eu poderia entrar com um pedido de análise técnica que, inacreditavelmente, leva 30 dias para que se tenha uma resposta.

Agora, o melhor. Ele me antecipou a resposta que o setor me daria: eles trocarem o poste por um mais alto, deixando a rede afastada do local da obra, só que, esse poste sendo mais alto, os demais postes do quarteirão também deveriam ser trocados.

Poxa, legal eles! Só que não.

A conta de toda essa logística BURROcrática e abusiva, no caso de eu dar entrada nesse pedido, deveria ser paga por mim!

Imaginem! Parar uma obra por 30 dias para esperar a resposta de um técnico, para depois arcar com o custo da troca dos postes de todo um quarteirão!

O resultado é que tive que mudar todo o projeto exterior, realizando algo aquém do esperado.

Parabéns, Coelba. Vocês, além de deixarem claro que estão pouco se lixando para a segurança da população, transpareceram a sede em extorquir a todos.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados