Geral

Paulo Afonso - Bahia - 31/10/2019

Pauloafonsino lança seu 4º livro durante a Bienal de Maceió (AL)

Por: Jacques Fernandes Santos
Foto:Divulgação

No dia 9 de novembro, o Prof. Jacques Fernandes Santos, natural de Paulo Afonso, e que a dois anos se dedica ao seu Doutorado em Educação, na cidade de Aracaju-SE, lançará seu quarto livro, intitulado “Gestão & Sociedade – reflexões sobre a comunicação, educação e políticas públicas em construção”.

O primeiro livro do Prof. Jacques foi lançado em dezembro de 2017, intitulado “ Gestão do Terceiro Setor e Educação para o Empreendedorismo Social” que é fruto da sua dissertação de Mestrado, cursado na Universidade Estadual de Pernambuco – UPE, em Recife. Este livro foi lançado com apoio da Faculdade Sete de Setembro, da FASETE Júnior e do Núcleo de Pesquisas em Administração, onde Jacques atuou por 17 anos, e construiu uma trajetória enquanto docente. 

O segundo livro foi lançado em 2018, intitulado “A formação do pensamento educacional e a consolidação da intelectualidade no Brasil” fruto de um projeto de pesquisa ousado, que o levou a aprovação no Doutorado, e foi escrito em parceria com sua orientadora Dra. Andréa Karla Ferreira Nunes, e o Prof. Vinícius Silva Santos, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, campus VIII, em Paulo Afonso.

O terceiro livro foi lançado em janeiro de 2019, intitulado “Reflexões sobre a Educação Brasileira: olhares da construção de um Brasil Moderno” que foi organizado por ele, em parceria com a Dra. Ilka Miglio de Mesquita, Docente do Doutorado da Universidade Tiradentes, e com o Prof. Vinícius Silva Santos, da UNEB – campus VIII.

Agora, no dia 09 de novembro, em Maceió, durante a Bienal de Alagoas, o Prof. Jacques Fernandes lança sua quarta obra, que busca trazer uma reflexão franca e sincera sobre o desenvolvimento de políticas públicas para a educação, e os impactos que a comunicação moderna (sobretudo a digital) implicam no cenário da educação. O mesmo ressalta que estes estudos já vinham sendo realizados desde 2016, e que o livro apresenta um olhar do pesquisador quanto o cenário da cibercultura e ciberdemocracia, e aponta caminhos para que o poder público possa ser um espaço de referência para a educação do futuro. Em seu novo livro, Jacques aponta caminhos e práticas efetivas que, se aplicadas, podem conduzir o Brasil ao topo dos países que são referência em políticas públicas para a Educação.

“Espero que este livro possa apresentar novos horizontes para gestores públicos, principalmente quanto ao assunto educação, mostrando que é possível construir uma educação justa, sincera, viável, moderna e de qualidade no serviço público... isso é o mínimo que o estado deve garantir ao cidadão brasileiro” comenta o autor.

O novo livro do Professor Jacques Fernandes conta com o apoio do SEBRAE Nacional e SEBRAE Alagoas, através do “Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora”, onde o mesmo foi eleito com a melhor prática educacional empreendedora de 2019, na categoria “Ensino Profissional”.

“Todas estas conquistas, a trajetória de formação e atuação docente, devo e dedico ao Professor Gilberto Gomes de Oliveira, que transformou minha vida através da educação” finaliza o professor.

 

Contatos: (75)99256-8999 jacquesfs@hotmail.com


Últimas

21 até 40 de 2139 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados