Geral

Paulo Afonso - Bahia - 13/09/2018

Prorrogação da vacinação contra pólio e sarampo se encerra nesta sexta-feira (14)

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

A menos de 24 horas  do término da Campanha Nacional de Vacinação, quase 160 municípios da Bahia não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças contra o sarampo e a poliomielite, segundo dados preliminares do Programa Nacional de Imunização.

Alimentado pelos estados, o sistema aponta que a Bahia vacinou 90,36% do público-alvo contra a pólio e apenas 89,78% contra o sarampo. Paulo Afonso, segundo a Coordenadora de Imunização, Thaís Siqueira de Menezes,  foram imunizadas 6.902 crianças contra sarampo e 6.815 contra a pólio. "Apesar de termos alcançado a meta dento do prazo estabelecido, que foi 31 de agosto, seguimos a orientação da Sesab para prorrogar até o dia 14 de setembro", falou, Thaís. Em todo o estado, foram aplicadas mais de 1,5 milhão de doses das duas vacinas.

 “A campanha termina na próxima sexta-feira (14). Pais e responsáveis devem buscar os postos de vacinação. A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra doenças já eliminadas no país”, enfatizou a coordenadora de Imunização.

 


Últimas

21 até 40 de 2059 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados