Geral

Paulo Afonso - 24/02/2010

Correios inscreve para concurso de redação

*Da Redação, com informações de assessoria

Estão abertas até o dia 12 de março as inscrições para o 39º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios. Podem participar estudantes de 9 a 15 anos da rede pública e privada de ensino.

As inscrições devem ser feitas pelas escolas, depois de uma seleção interna. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações. O tema do concurso este ano é "Escreva uma carta a alguém para dizer-lhe porque é importante falar da AIDS e se proteger dela".

No Brasil serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado dessa fase ganhará um certificado e um netbook. Já o segundo e o terceiro colocados receberão um aparelho de som portátil com CD, MP3 e rádio AM/FM, cada.

O primeiro colocado de cada Diretoria Regional na fase estadual irá concorrer à fase nacional, realizada em Brasília. O vencedor da fase nacional ganhará um notebook com wireless, troféu e certificado, e irá representar o Brasil na fase internacional em Berna, na Suíça.


Últimas

21 até 40 de 2018 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados