Geral

Paulo Afonso - Bahia - 07/11/2017

Alunos do Colégio Luis Eduardo vão à Câmara Municipal:

Por: PA4 - Redação
Foto (PA4)
Há naturalmente muita apatia na sociedade brasileira que destoa dos movimentos de rua registrados e
Há naturalmente muita apatia na sociedade brasileira que destoa dos movimentos de rua registrados e

Há naturalmente muita apatia na sociedade brasileira que destoa dos movimentos de rua registrados em 2013 em todo país, puxados, sobretudo, pelos jovens; após o impeachment de Dilma Rousseff, a coisa arrefeceu e as ruas estão vazias. Porém, os problemas se agravaram.

Contudo, cumpre observar que a presença do jovem na política não é importante apenas em manifestações estrondosas; mais preciosa seria a participação deles nas decisões cotidianas, acompanhando o básico, se inteirando de como se movimenta ‘ou não’ a classe política do município, para no momento em que tenha a responsabilidade de escolher seu representante não seja ludibriado, e possa agir com segurança e também saber cobrar.

Se bem reparado, os jovens ficam de fora inclusive das prioridades. Em Paulo Afonso, que se pretende um polo universitário não tem se quer uma biblioteca pública para facilitar o acesso deles ao conhecimento.

Uma vez por ano o município organiza a Copa Vela e aqui mesmo finda o lazer, no esporte as ações são inócuas, e o resultado é o que se tem: muitos tragados pelo universo sem volta das drogas.

 O primeiro passo sempre começa com a educação. Por isso a iniciativa da professora Elizabeth Soares (Sociologia) do colégio Luís Eduardo Magalhães, em levar os alunos para acompanhar a sessão ordinária da Câmara Municipal é louvável e importante.


Últimas

21 até 40 de 1978 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados