Geral

Paulo Afonso - Bahia - 05/11/2017

Detran realiza perícia médica e banca especial em Paulo Afonso

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação

Para garantir a mobilidade de cidadãos com limitações físicas, a Coordenação de Saúde do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou, nos dias 4 e 5 de novembro, a Junta Médica Especial no Polo de Paulo Afonso, na região norte, para a aquisição ou renovação da carteira de habilitação. A banca só é feita em Salvador, mas para evitar que as pessoas se desloquem de suas cidades a 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), trouxe para Paulo Afonso, a oportunidade que muitos esperavam. O atendimento alcançou 32 deficientes físicos do município e de mais 5 cidades da região, evitando o deslocamento para Salvador. Segundo O coordenador da 6ª CIRETRAN, Fábio Martins, esta é uma maneira que o DETRAN encontrou para facilitar a vida de portadores de deficiências físicas que queiram tirar a habilitação ou mesmo trocar, já que o serviço é oferecido só na capital, por isso, o órgão se desloca da capital para o interior com os profissionais que fazem a avaliação do candidato sem nenhum custo adicional. “A banca só tem em Salvador, essa foi mais uma oportunidade para aqueles que não podem se deslocar até a capital. O que percebemos foi à alegria e satisfação dos candidatos, já que essa oportunidade não foi só a conquista de se ter uma CNH, e sim, a conquista da independência", enfatiza o coordenador da Ciretran.  Essa banca possibilita deficientes físicos tirarem a primeira habilitação e aqueles que já tem realizar a renovação. A banca foi composta por 4 profissionais, dentre eles médicos e peritos especializados com apoio de um examinador local, Afrânio Lima.

A equipe: Dr. João Lima Castro Sobrinho; Dr. Arnoldo Teixeira de Freitas; Ana Maria dos Santos, secretária da Coordenação de saúde e Simone dos Cerqueira, administrativa do setor

Além de não ter que se deslocar para Salvador, os deficientes físicos têm outra vantagem. Eles podem comprar carros bem mais baratos, têm isenção de impostos e, apesar da burocracia, o desconto compensa. Afirma Fábio Martins. O benefício isenta o motorista com deficiência de pagar IPI, IOF, ICMS e IPVA. Quando o veículo for dirigido por outra pessoa, mas é comprado no nome do deficiente, a isenção é apenas do IPI.

 

 

 


Últimas

21 até 40 de 1978 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados