Economia

Paulo Afonso - Bahia - 07/08/2020

Raimundinho discute mobilização contra privatização da Eletrobrás e da CHESF

Luiz Brito DRT/BA 3.910
Foto: Divulgação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou a intenção de realizar ao menos quatro grandes privatizações neste ano: Eletrobrás, Correios, Porto de Santos e PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.). Para a venda das empresas do setor elétrico, no entanto,  é preciso a aprovação do projeto de lei 5.877/2019, de autoria do governo federal, que dispõe sobre a desestatização da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras, pelo Congresso Nacional. O texto está aguardando despacho do presidente da Câmara.

Diante da disposição do governo federal em retomar as privatizações neste ano, especialmente do setor elétrico, sindicalistas, parlamentares e representantes do Coletivo Nacional dos Eletricitários retomaram a mobilização contra a venda da estatal. 

Sobre o assunto, o sindicalista Raimundo Lucena será entrevistado dirante o programa "Silêncio que autoridade", da rádio Betel FM, 104,9, na próxima segunda-feira, 10, a partir das 11 horas, vai destacar  a importância da mobilização para evitar a venda da estatal. “Se já era crime privatizar a Eletrobrás antes da pandemia, pela quebra da soberania, pelos impactos na vida das pessoas e na atividade econômica, agora, é mais grave. Precisamos de uma empresa forte e que atenda aos interesses do Brasil”, afirmou.  Raimundinho deve liderar, mais uma vez, na região, a luta contra a privatização da Eletrobrás e da Chesf. 


Últimas

21 até 40 de 1946 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados