Economia

Paulo Afonso - Bahia - 09/02/2020

Pesca Artesanal e Piscicultura farão seu planejamento para 2020/21 nesta quarta e quinta feira

Por: Luiz Brito
Foto:Divulgação

 

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura - SEAGRI/Ba, estará realizando nesta semana o planejamento estratégico para a pesca artesanal e para a piscicultura em tanques rede para o território de Itaparica.

 

Na quarta-feira, 12 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Glória, a partir das 9 h, os pescadores e pescadoras artesanais irão participar da elaboração do Diagnóstico da Pesca Artesanal no Território de Itaparica, onde serão discutidos as atividades e ações para os anos de 2020 e 2021 do Programa de  Assistência Técnica da Seagri/Bahia Pesca, que atende a 900 famílias de pescadores e pescadoras nos municípios de Paulo Afonso, Glória Rodelas, Chorrochó e Abaré.

 

Na quinta-feira, 13 de fevereiro, das 9h às 12h, na Câmara de Vereadores de Glória, será a vez dos piscicultores de Paulo Afonso e Glória elaborarem o Diagnóstico da Aquicultura no território de Itaparica, onde serão discutidos os temas: impactos das baronesas, produção, comercialização, beneficiamento,  licenciamento ambiental e as políticas públicas de apoio para a atividade da piscicultura em tanques rede no Território de Itaparica.

 

Segundo Anttonio Almeida Júnior, Gerente Regional da Bahia Pesca e Presidente da PEIXE SF “será a oportunidade do se discutir os principais problemas bem como as soluções das atividades e também quais os principais anseios e reivindicações do setor produtivo”. Os dois eventos contam com o apoio da Prefeitura de Glória, Colônia de Pescadores e da Associação PEIXE SF.

 

 


Últimas

21 até 40 de 1916 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados