Geral

Paulo Afonso - Bahia - 22/11/2017

O grito das quadrilhas silencia: Morre aos 84 anos, “Mama Vitória”

Por: Bob Charles DRT\BA 3.913 com PA4
Foto (Divulgação)

Morreu na noite desta terça-feira (21), uma das maiores personalidades da cultura pauloafonsina, Dona Vitória Maria dos Santos, 84 anos, ou simplesmente “Mama Vitória”, como era carinhosamente chamada por todos que a amavam.

 Mama estava doente e acamada há mais de quatro anos e lutou muito pela vida, nesse período recebeu o cuidado, a proteção e principalmente o amor dos filhos. Ontem, seu coração parou de bater por volta das 21h. Viveu os últimos anos em sua residência, localizada na Av. Fraternidade, Bairro Perpétuo Socorro.

Mama Vitória foi uma das pessoas mais altruístas de Paulo Afonso, acolhia quem a procurava e assim se transformou na mãe de muitos filhos (biológicos, adotivos e de consideração). 

"Fui um desses acolhidos por mama numa fase difícil da minha vida. Mama acolheu a mim, minha esposa e um filho por alguns dias em sua residência. Nunca pude lhe pagar por esse  gesto", disse o radialista Bob Charles, ao tomar conhecimento da morte da “Rainha das quadrilhas”. "Deus a coloque no lugar que ela merece".

Organizadora de quadrilhas e festas juninas, também era conhecida como a rainha das quadrilhas e madrinha dos radialistas pauloafonsinos. Mama Vitória fez parte da história dos festejos juninos de Paulo Afonso.

O corpo está sendo velado no SAF, localizado na Avenida Apolônio Sales, centro e o sepultamento deverá ocorrer na tarde de hoje no cemitério Padre Lourenço Tori, no Bairro Centenário.


Últimas

21 até 40 de 1913 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados