Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 09/03/2018

Pensar dez vezes

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

É bom alguns aliados pensarem dez vezes antes de entrar num confronto com o vereador Jean Roubert (PTB). É um dos mais experientes na atual legislatura. Não chega a ser um “leão” como o ex-vereador Antonio Alexandre, mas não tem papas na língua quando é preciso defender suas convicções.

Alguns já tentaram, mas nenhum conseguiu levar o Jean para as cordas, não foge de confronto. Nada melhor do que tê-lo como um aliado político. Jean  é um dos políticos da nova safra mais habilidosos que conheço. Atua como profissional.

Economia

A economia pauloafonsino embora ainda tímida é feita assim. Com o pequeno produtor, valorizando o trabalho e a mão de obra familiar, rendendo um aumento significativo na melhoria de vida da população rural. Nisso, o governador Rui Costa dá exemplo de valorização do homem do campo.

PSD

A esquizofrenia do PSD não tem limite. Pode ser que pelo brilho das estrelas,  Kaká de Sonso  seja até escolhido vice de Chaves. Tem gente que quer; gente que não. As contas estão sendo feitas na ponta do lápis. A palavra final será dada pelo líder mor Tista de Déda. É esperar para ver como fica.

 

Falando em oposição

E já que estamos falando de oposição, colegas que cobrem os trabalhos da Câmara Municipal de Paulo Afonso costumam comentar que a atual representação oposicionista é muito atuante, mesmo sendo minoritária. Sendo Pedro Macário Neto (PP) e Mário Galinho (SD), os mais ativos nas cobranças ao prefeito Luiz de Deus. Oposição é essencial no parlamento.

 Reclamar de que?

Consegui escutar ontem alguns discursos que homenageavam as mulheres, quando começou a virar uma mesmice fui embora. Achei engraçada a reclamação pela falta de espaço político para as mulheres. A questão é que mulher não gosta de votar em mulher. Ou entre as 15 vagas na Câmara, não se teria uma maioria esmagadora de vereadores. As mulheres são mais de 51% do eleitorado pauloafonsino. Reclamar de quem? Delas!

 

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados