Geral

Paulo Afonso - Bahia - 03/07/2017

Mais de 5 mil vagas: IFBA abre inscrições para cursos técnicos integrados e superiores

Informe Baiano
reprodução

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abre nesta segunda(03), o processo seletivo 2018. As vagas são para cursos técnicos integrados e superiores. Vão ser oferecidas 5.185 vagas, sendo 2.640 vagas em cursos técnicos na forma subsequentes e 2.545 vagas na forma integrada, disponíveis nas cidades de Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

A inscrição será feita exclusivamente pela internet, de 03 de julho a 17 de agosto de 2017, observado o horário local de Salvador/BA, no endereço eletrônico do IFBA: www.selecao.ifba.edu.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 35.

Caso o candidato seja egresso de escola pública, é possível solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição no período de 22 de julho a 18 de agosto e o valor pode ser reduzido em 90%, passando para R$ 3,50. As provas serão aplicadas no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30.

Para ingressar nos cursos técnicos integrados, que tem duração de três a quatro anos, os candidatos precisam ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Todos os candidatos serão submetidos à prova de questões objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia.) e redação.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, que tem duração média de dois anos, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Para essa modalidade as vagas têm aplicação de prova de questões objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês ou Espanhol) e redação.


Últimas

21 até 40 de 1905 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados