Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 03/08/2017

Ativo

Por: Luiz Brito DRT 3.913 - luizbritoradialista@gmail.com
Reprodução

Ativo

O vereador Mário Galinho (SD), caso confirme sua pretensão de disputar vaga na Assembleia Legislativa pode chegar em qualquer residência de Paulo Afonso e pedir votos sem ser chamado de omisso, porque tem cumprido o seu mandato sempre na defesa de solução de problemas do município.

Derrubar a fama de “paraguaio”

Ninguém sabe ao certo se o ex-prefeito Paulo de Deus, vai tentar novamente a prefeitura de Paulo Afonso. Ainda é cedo para tal probabilidade. Aliás, na eleição de outubro Paulo de Deus estava na cabeça, mas, como “cavalo paraguaio”, perdeu na chegada. Esta é uma maldição que o Paulo de Deus vai ter que tentar quebrar caso se submeta a avalição popular em 2020. Que tal, banho de manjericão e arruda?

Caminhado e cantando 

A coluna concorda quando seguidores do vereador Jean Roubert (PTB) afirmam que ele é o líder da maioria na Câmara. Sim, líder na Câmara, mas do governo, tenho minhas dúvidas. Há quem comente que Jean vem fazendo sopa de letrinhas usando o título de líder em proveito próprio para ancorar sua candidatura a prefeito em 2020. Eu não entro nesta discussão estéril sobre se a acusação é verdadeira ou falsa ou é um mero palpite. Sejamos práticos. Embora competência lhe sobre, a sua chance neste contexto de disputar a prefeitura é pelo menos com vistas a 2020, improvável. 

Crescendo

A vereadora Leda Chaves (PDT) tem conquistado o eleitorado por sua humildade e simpatia. É uma figura constante nos bairros, conversando e avaliando as demandas da população. Sem contar que tem fortalecido suas bases. Está em ascensão na política.

O retorno

Os vereadores de Glória retomaram os trabalhos na Câmara com tudo. Os debates foram bem acalorados. Bonito de ver.

Volta ao trabalho

Quem estará de volta na próxima segunda-feira, 7, aos trabalhos é a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. O primeiro semestre foi palco de debates duros, mas sem perder a ternura e o respeito e cair para a baixaria. A oposição fez o seu papel cobrando do governo e a base governista defendendo. Parlamento sem debate é boteco de esquina.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados