Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 30/06/2017

I have a dream

Escrito por Luiz Brito DRT 3.913
Reprodução

 

E quanto aos rumores de que o vereador Jean Roubert (PTB) sonha em ser prefeito em 2020, o próprio nega. Já afirmou e reafirmou que concluirá o mandato de vereador antes de tomar outro rumo na política.

Irados

Quer ver os vereadores revirarem os olhos de raiva é só citar a possibilidade da candidatura de MD ao cargo de líder do governo. Enquanto os parlamentares seguem indignados, MD se fortalece junto ao advogado Aderval Tenório.

Tem limite

Não desmereço a oposição, ao contrário, reconheço a importância da oposição no debate de ideias, mas custo a entender que a não aprovação da LDO vai ser benéfica para o município. Que todos se façam ouvidos, mas tudo tem limite.

Meninice

Outro debate sem nexo é sobre o suposto X9 da Câmara que estaria gravando e levando o resumo da ópera para conhecimento do prefeito. Custo a creditar que o prefeito Luiz de Deus, tenha se passado para isso. E muito menos o tal “dedo duro”. Um debate besta que às vezes os vereadores encampam. Quanta infantilidade. Sejamos mais práticos e nos direcionemos ao que cada um tem para oferecer de positivo a Paulo Afonso.

Cabo eleitoral

Quem nunca ouviu a velha expressão, isso vai dar merda? Aposto que meus três leitores cansaram de ouvir. Mas nem sempre a expressão é garantia que a merda vai ser grande. Portanto, o Vereador MD na sessão de segunda-feira, 26, não deixou o advogado Aderval Tenório sossegado um só instante. Teve gente no plenário que não perdeu a oportunidade de “tirar um sarro” da situação. Classificou o MD de “o maior cabo eleitoral do prefeito”. Às vezes, tenho essa impressão também. Vejo como natural essa situação, afinal de contas, sua vereança o coloca próximo do gestor.

Mal divulgado

Não sei se é porque não se importa ou por não disponibilizarem uma estrutura de comunicação em torno da sua imagem, o certo é que o vice-prefeito Flávio Henrique Magalhães tem as suas ações muito mal divulgadas. Dá a falsa impressão que está passando pela vice em brancas nuvens. O que não retrata a realidade.

“folga”

A Câmara Municipal de Paulo Afonso entra em recesso parlamentar a partir do dia 1º de julho, retomando as suas atividades no dia 7 de agosto de 2017. Os gabinetes funcionarão de acordo com os critérios determinados por cada vereador.

No aperto

A justiça entrou com uma ação contra a Prefeitura de Jeremoabo pedindo a demissão de todos os cargos comissionados contratados  no governo do prefeito interino Antonio Chaves PSD). Estima-se que cerca de 500 funcionários perderão seus empregos. Ainda segundo a nossa fonte cerca 80% dos cargos da Casa são ocupados por funcionários comissionados e indicados por políticos.

Púlula

“pra uns a vaca dá leite, pra mim ela nem mija”, Bob Charles, radialista.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados