Regional

Paulo Afonso - Bahia - 22/09/2021

Vereador Dr. Sidnei solicita implantação de Ronda Rural em Jeremoabo

Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação

A implantação de uma Ronda da Guarda Municipal, com rondas ostensivas, visando inibir a criminalidade na zona rural do município, foi requerida pelo vereador Dr. Sidnei (REPUBLICANOS) na sessão ordinária desta terça-feira (21).

“Essa modalidade de policiamento na zona rural possibilita um contato mais próximo da Guarda Municipal com a população. A ronda pelo ao menos nos finais de semana, vai inibir a ação de ladrões e vândalos passando mais segurança à população, além de garantir a proteção do patrimônio publico no meio rural.

Nos povoados o número de roubos e assaltos tem aumentado diariamente, transformando as fazendas em alvo fácil para os bandidos”, argumenta o parlamentar.

Dr. Sidnei ressalta ainda que os pontos de apoio da GM poderiam ser instalados nos maiores povoados, a exemplo de Riacho São José e Água Branca. As rondas também devem priorizar nesse primeiro momento os povoados da Lagoa Grande, Alvorada, Cordão, Residência, Caritá, Baixa da pedra, Feira Nova, Sítio Velho, Brancos, Brejo Grande e Canché.

Uma vez adotada a pratica das rondas periódicas pela Guarda Municipal, estima-se que o numero de ocorrência diminuirá consideravelmente, pontua Dr. Sidnei. O requerimento foi encaminhado ao prefeito Derisvaldo José dos Santos e ao comando da GM.

 

 


Últimas

21 até 40 de 1727 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados