Regional

Paulo Afonso - Bahia - 14/12/2020

Os desafios do Emanuel em Rodelas

Texto: Luiz Brito
Foto: Divulgação

Ganhar uma eleição tem o seu mérito, mas não é o componente mais complicado da política. A maior complicação começa quando se chega ao poder, se debruça sobre um orçamento minguado, muito longe de atender as demandas de uma cidade que cresceu de forma desorganizada, principalmente no meio rural. É o caso de Rodelas. As cobranças da campanha vêm a galope, na medida em que a gestão for avançando.

Por tudo isso, os desafios do prefeito eleito Emanuel Rodrigues Ferreira (PCdoB) não serão poucos a partir de janeiro, quando assumir o comando da prefeitura que alias ele já conhece.  Um outro complicador, além de um orçamento pequeno, é que, ele vai suceder um prefeito bem avaliado, que estará entregando a máquina municipal saneada, pelo ao mesmo em tese.

Quando se sucede um prefeito medíocre, é fácil criar uma imagem positiva, porque até a mão de cal que for aplicada no meio fio das ruas vai aparecer.

Não é o caso do Geraldinho de Livino, um bom prefeito, com mais acertos do que erros. Onde a PMR não conseguiu chegar, no meio rural, o Emanuel terá de chegar, porque prometeu durante a eleição.

Enfim, os desafios do futuro prefeito Emanuel Rodrigues são imensos. Ao fim dos primeiros 120 dias, já deverá se saber se a sua gestão vai decolar ou não. A torcida é que decole, porque ganhará o povo. É esperar para saber se o Emanuel é bom na prática, como foi na teoria.

 


Últimas

21 até 40 de 1635 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados