Economia

Paulo Afonso - Bahia - 23/11/2017

Pauloafonsinos estão ansiosos por “Black Friday” de fim de ano

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Ilustração

Como uma espécie de termômetro para medir como será o desempenho das vendas para o Natal deste ano, a Black Friday vem aí. Uma das datas mais aguardadas pelo comércio, o evento que mobiliza lojistas a oferecerem maiores descontos em produtos e serviços, especialmente no dia 24 de novembro, data da Black Friday deste ano.

Pelo menos 79% dos pauloafonsinos  estão ansiosos pelas vendas na Black Friday, e aguardam ansiosos as compras de fim de ano.

A “Black Friday” é uma data comercial criada nos EUA e copiada pelo comércio brasileiro. A sexta-feira do mês de novembro, distinguida como “Black Friday” é uma data em que o comércio trabalha com “superdescontos”, ao tempo em que tem a oportunidade de vender mais e aumentar seu faturamento operacional.

De acordo com a pesquisa, 46% dos entrevistados se referiu aos preços baixos como atrativo e 33% às condições oferecidas ao consumidor. Outros 10% falaram que não estão empolgados com a data; 8% não se manifestaram a respeito e 3% afirmaram não querer adquirir mais gastos.

Os dados também demonstraram que 48% dos entrevistados aproveitaram a “Black Friday” do ano passado para compras de bens de consumo. Dentre os bens mais comprados por essa população, os aparelhos de TVs tiveram a preferência de 25%; geladeiras, de 17%; roupas de grife, de 16%; e 7% compraram fogão. Outros 7%, não lembram quanto ao objeto adquirido.

Em 2017, 58% afirmaram que os gastos para a “Black Friday” de 2017 devem manter-se no mesmo patamar do realizado no mesmo período em 2016, de modo que 18% dos pauloafonsino sinalizaram a perspectiva de gastos aumentados no próximo dia 24 de novembro.


Últimas

21 até 40 de 1612 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados