Regional

Paulo Afonso - Bahia - 02/07/2017

Eleitores aguardam decisão da justiça para irem às urnas em Jeremoabo

Escrito por Luiz Brito DRT 3.913 - luizbritoradialista@gmail.com
Reprodução

Eleitores de Jeremoabo, no norte do Estado, aguardam com expectativa a definição da justiça para irem às urnas novamente na eleição suplementar da terra da Jurema em flor e escolher o novo prefeito que administrará a cidade até 2020. Momentaneamente estão no páreo o empresário Derí do Paloma (PP), detentor de tres derrotas consecutivas e o atual prefeito interino Antonio Chaves (PSD). Além da disputa pela prefeitura do município, está em jogo a força política dos respectivos padrinhos que buscam ampliar suas bases eleitorais visando a eleição para o governo da Bahia e para a Assembleia Legislativa em 2018. 

Antonio Chaves tem como padrinho político o ex-prefeito Tista de Déda. É apoiado, ainda, pela também ex-prefeita e titular da SERIN no governo Rui Costa, Anabel de Sá Lima Carvalho.

 

O empresário Derí do Paloma aposta suas fichas na aliança com o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) para vencer o pleito. Nos bastidores há rumores de que a chapa da oposição será a mesma que disputou a eleição em 2016 e perdeu, Derí e Luiz Carlos Bartillote, o Lula de Dalvinho. Ano passado chegou-se a se especular uma eventual aliança entre Derí e Bartillote e o empresário Fábio da SECOF. O acordo, no entanto, não foi adiante.  Mas dessa vez vai, diz um influente político local. 


Últimas

21 até 40 de 1346 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados