Economia

Paulo Afonso - Bahia - 13/12/2015

Lojas de fora atraem cada vez mais clientes e ampliam ocupação em Paulo Afonso

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 Com Dorisvan Lira
Reprodução

Independentemente da CDL e da ASCOPA e alguns empresários pauloafonsinos que “esperam sentados pelo melhor”, uma minoria vai à luta. Melhoram e inovam seus empreendimentos para atrair consumidores a comprar no comércio local, e não somente no Natal. Mirem se no exemplo do Chico da Rio malhas, Maciel da Milennium, Sidnei componentes e outros dois ou tres. A moleza da maioria tem beneficiado a entrada de grandes Lojas em Paulo Afonso, a exemplo das Americanas, Marisa, Le biscuit que cada vez mais se consolidam e esvaziam lojas tradicionais da cidade.

Nunca é demais lembrar que em se tratando de emprego, depois da prefeitura o comércio de Paulo Afonso há alguns anos é ó segundo maior empregador do município, superando, pasmem até a própria ex-toda poderosa CHESF.

Agora mesmo a prefeitura com a coordenação a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEIMA) atendendo solicitação dos comerciantes e ao pedido do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência iniciou uma série de reformas para preservar as estruturas e continuar servindo à população. O trabalho de melhoramento da urbanização do centro, começou pela praça Abdon Sena. O projeto nesse primeiro momento prevê a reforma de todas as praças do centro. Uma das novidades anunciadas neste trabalho é a construção de rampas de acesso para cadeirantes na região do comércio. Talvez a partir dessa iniciativa, os empresários principalmente os do centro, atentem para as necessidades de melhorar  as fachadas das suas lojas, suas mal cuidadas calçadas, visando atrair clientes e alavancar futuras vendas. Segundo o secretário da SEIMA, Wilson Pereira, o objetivo é revitalizar os espaços. Na Praça Abdon Sena já estão sendo trocadas as coberturas de acrílico, os bancos e tampos de granito, informou.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados