Economia

Paulo Afonso - Bahia - 07/12/2015

Bahia Pesca orientará piscicultores de Abaré sobre licenciamento ambiental nesta segunda-feira

(Com informações da Secom-BA)
Reprodução

O município de Abaré, no norte da Bahia, vai receber, nesta segunda-feira (7), uma palestra gratuita sobre Licenciamento Ambiental da Piscicultura, ministrada por técnicos da Bahia Pesca, vinculada à Secretaria de Agricultura (Seagri). O evento, que acontecerá na Câmara de Vereadores da cidade, às 10h, faz parte da programação do Encontro Territorial sobre Aquicultura, realizado no município.

A palestra é direcionada aos piscicultores dos municípios de Glória e Paulo Afonso. “Faremos um panorama completo sobre os conceitos mais importantes no plano de licenciamento, legislação, tipos de estudos, projetos e procedimentos, dentre outros tópicos que ajudarão quem pretende empreender no segmento”, explicou o assessor da presidência da Bahia Pesca, Anttônio Almeida Júnior.

Encontro Territorial

O encontro reunirá pescadores e piscicultores das cidades de Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Chorrochó e Abaré – todas no norte baiano. O evento terá início às 8h15, e abordará as principais ações e serviços que a Bahia Pesca oferece no território de Itaparica. “Abordaremos principalmente nossos trabalhos com assistência técnica para incentivar os piscicultores que precisam a virem até nós, além de atuarmos no cadastramento dos pescadores em programas de crédito e apoio social dos governos federal e estadual”, afirmou o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

A programação contemplará ainda apresentação sobre a Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia Pesca, informações sobre a emissão de Registro Geral da Pesca, Declaração de Aptidão ao Pronaf e CadCidadão, além de debates com o público.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados