Economia

Paulo Afonso - Bahia - 11/10/2015

Greve de bancários prejudica o comércio

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Ilustração

Em Paulo Afonso, a Câmara de Dirigentes Lojistas não divulgou a estimativa, porém os empresários avaliam que a greve dos bancários, que é feita todo ano e normalmente dura mais de 15 dias, provoque uma redução entre 15% e 25% no movimento nas lojas, que já estão prejudicadas por causa da recessão pela qual atravessa o país.

Os bancários reivindicam reajuste de 16%, novas contratações, melhores condições de trabalho e maior participação nos lucros e resultados. Todos os anos eles fazem uma greve, independente do que está sendo negociado, e quase sempre saem da paralização sem obter o que exigiam.

Os bancários ganham dias de folga, os bancos economizam uma fortuna em manutenção das agências porque estão fechadas. Além disso, seu negócio continua funcionando online e eles podem aplicar o saldo em benefício próprio. No final, só a população é prejudicada com a paralisação.

O primeiro dia de greve dos bancários foi marcado por muitos transtornos para os usuários. Muitos correntistas reclamaram da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos no centro.

Apesar da greve, você continua obrigado a pagar suas contas e boletos em dia, porque existem várias maneiras de fazer isso mesmo com as agências fechadas. Se não conseguir, é preciso entrar em contato com o credor e pedir uma alternativa. Só não pode deixar de pagar.

Durante a greve você pode usar as lotéricas e lojas conveniadas para quitar as contas. Outra opção é a internet, o Fone Banking e os aplicativos dos bancos para celular. Com eles é possível fazer tudo, desde pagar contas até pegar empréstimo, exceto sacar dinheiro.

Nos caixas eletrônicos e na rede Banco 24 Horas você pode fazer depósitos, pagamentos, saques, transferências, DOCs, retirar talão de cheques e colocar crédito no celular. Aposentados e pensionistas podem retirar o benefício nos caixas mas, se forem da CEF, tem que ser numa lotérica. 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados