Economia

Paulo Afonso - Bahia - 08/12/2014

Prefeitura precisa inovar e criar alternativa de crescimento no turismo

Por Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Divulgação

O PT espera, e com razão, um generoso espaço na gestão do Governo Anilton Bastos Pereira. O partido foi dos primeiros a acreditar no projeto da eleição do governador eleito Rui Costa, indicou Otto Alencar para integrar a chapa na condição de candidato ao Senado, deu uma votação expressiva ao deputado federal reeleito Josais Gomes e a reboque Paulo Rangel, apesar de o prefeito Anilton ter feito opção por Luiz de Deus (DEM)  e conseguiu acrescentar de forma decisiva os votos que ABP precisava em Paulo Afonso, para  transformá-lo na principal liderança política do muncípio e o mais respeitado da região. 

Assim, uma ala do PT não esconde o desejo de ver Adauto Alves na SERIN e Carlinhos de Tico na secretaria de Serviços Publicos. Em tempo é de bom alvitre lembrar que Luiz Carlos de Carvalho, o Carlinhos de Tico  já teve uma rápida passagem na secretaria de Turismo. Mas, nem ele nem o atual Marlos Guerra conseguiram melhorar o ranking de Paulo Afonso como destino turístico. O maior avanço no setor foi indubitavelmente o retorno dos voos regulares a PA cujo conjunto da obra foi protagonizado por uma composição de forças com destaque para o deputado federal Josias Gomes(PT), apesar de forasteiro.  Os nossos parlamentares, salvo engano pegaram apenas carona ou não tiveram nenhuma participação efetiva. No mais vale como registro a marca imprimida pelo ex-secretário de turismo Jacques Fernandes que conseguiu o milagre (sic) de padronizar a frota de táxis da cidade. O que não deixa de ter sido um avanço, timido, mas foi. Aliás, tem muita gente achando que assim como navio precisa do mar para navegar, o turismo precisa de Jaques Fernandes pra deslachar. E estranham que o governo não tenha esse mesmo sentimento. No mais tem uma musica de Sá e Guarabira que diz: Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado, Sobradinho... adeus adeus.

Trazendo para a nossa realidade: Bondinho, o touro a sucuri, o teleférico, as cachoeiras, a revitalização dos lagos e praias, Shopping, ciclovia, estacionamento, policiamento ostensivo, adeus.. adeus...adeus 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados