Economia

Paulo Afonso - Bahia - 08/08/2014

Caixa e empacotador: Supermercados exploram trabalhador com dupla função

Assessoria de Comunicação - Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

O Vereador Juvenal Teixeira (PDT),  criticou nesta sexta-feira (8) a ausência de um órgâo que fiscalize a rede de supermercados local,  que praticamente extinguiu  a existencia da figura do empacotador  nos estabelecimentos  que desenvolvam atividades ligadas ao comércio de gêneros alimentícios, tipo supermercados e similares, que utilizem cinco ou mais caixas de recebimento de valores. Devido a falta  de fiscalização os funcionários que trabalham nos caixas assumem também a função de empacotador de produtos. O vereador Juvenal classifica essa dupla função como exploração do trabalhador.

Em agosto de 2009, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira(PDT) sancionou a Lei municipal de nº 1164, que dispõe sobre a presença de empacotadores nos caixas de supermercados e estabelecimentos similares. 

“É preciso que o Sindicato dos Comerciários, a Câmara Municipal e a Prefeitura entrem com uma ação conjunta no Ministério Publico, para manter a lei e garantir a função de cada comerciário que atua na rede de supermercados, evitando a exploração desses trabalhadores”, sugeriu.

Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados